Votem na sondagem!

Minha gente linda, eu queria saber o que acham do blog, votem lá ;)

Haters são MUITO mal-vindos.

Este blog...?

AVISO (ler sff)

Eu não plagio, TUDO o que é de outras pessoas está entre aspas ou devidamete identificado, se por alguma razão não estiver identificada uma frase ou texto, tenham a gentileza de avisar e a situação será devidamente resolvida. Eu ODEIO as pessoas que dizem que seguem e que depois não seguem, se não gostam apenas não digam que vão seguir quando não têm intenções de o fazer. Falsidades e hipócrisias à parte, por favor. Liberdade de escolha é o que não falta no mundo por isso, não gostam não seguem. MUITO OBRIGADA a quem segue, aconselha, lê e opina! Muito obrigada mesmo! ◕ ◡ ◕

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

dia 28 - há quem acredite em Deus, tu acreditas?

dia 28 - há quem acredite em Deus, tu acreditas?




Não. Este assunto tem muita ponta por onde se lhe pegue. Não acredito que exista um deus lá em cima a olhar para nós, comuns mortais. Não acredito naquela história de "deus é amigo, está sempre contigo onde estiveres e para o que precises, sempre", não acredito. Se deus realmente existisse, haveria milhares de crianças (e adultos) a morrer de fome em África? Haveria milhares de adolescentes e mulheres envolvidas em tráfico humano? Haveria milhares de famílias sem dinheiro para pagar comida e casa porque os pais e mães perderam o emprego? A resposta é não, sem mas. O que eu realmente não consigo entender é como é que existem pessoas que depositam toda a sua confiança num mito, numa coisa que não se pode sentir, cheirar ou ver. Acho que puxa um bocadinho à ingenuidade. As pessoas são muito ingénuas, é por uma pessoa estar em coma e a sua mãe (por exemplo) rezar todos os dias, a pedir que a pessoa melhore, e melhora mesmo. Será culpa dos médicos que o trataram ou será de deus? Foi deus que criou o mundo ou foi um reacção do universo, que deu origem ao big bang? É relativo, cada um acredita no que quer, e é nisto que eu acredito.
Mas...

Se estivesses a morrer de uma qualquer doença,
viravas-te pra deus,
ou para médicos que e tem instrumentos e conhecimentos?

Eu? Eu confio na ciência. Deus? Puro mito!

18 comentários:

Anônimo disse...

Sabes, eu também me questiono muitas vezes se Ele existe ou não, eu também me questiono porque tanto sofrimento. Mas no fundo a vida é feita de sofrimento e o desafio é saber viver nessa miseria, alcançar os nosso objectivos, realizar sonhos e ser-mos felizes. Há uma coisa que se chama fé, e a fé ajuda muito, mesmo que não haja um Deus ela ajuda muito. Mas é obvio que não podemos depender dela.
A resposta que me dão para esse mundo de sofrimento é que Deus não tem a culpa. A culpa é do ser humano.
Eu não sei se ele existe, mas a minha irmã sobreviveu a um acidente fatal por tres centimetros. E eu não gosto de pensar q foi em vão. Que toda a vida q existe é em vão. Mas sou humana e não sei nada.

Anônimo disse...

Acho que ninguém tem essa resposta mas, por acaso, na maior parte das vezes também não me sinto muito crente.

Sofia disse...

és cá das minhas ahah

Inês disse...

eu talvez mude :x
obrigada

łnn Gray ۞ disse...

É mesmo ahah :)
Eu concordo contigo na parte de também não acreditar na 'força superior que nos vigia', mas, sendo-te o mais humilde e sincera que posso ser contigo, assim como quem é crente aceita e respeita a tua decisão de ser ateu (ou então católica não praticante) também devias aceitar a decisão dos que se amarram à fé para justificar ou para ver razões na sua existência de vida. Não quero com isto dizer que tu não os respeitas nem estou a dizer que sou católica praticante, mas o teu ceptismo quando te referes ao facto de 'depositarem a fé num mito' ainda te pode trazer muitas chatices no futuro. É por causa de mal entendidos ou de 'não é bem isso que eu queria dizer' que muitos conflitos começam...

łnn Gray ۞ disse...

Eu não dúvidei por um segundo, mas podem usar isso contra ti.

carina disse...

muito obrigado.:)

c. disse...

obrigada *-*

sara santos disse...

eras tu e eu, com a idade delas estava era a brincar com as bonequinhas ou a jogar stardoll na net ;D
é bom saber que gostas-te, obrigada por seguires eu já seguia o teu (:

sara santos disse...

não tem mal ;D deixa para lá, reparei que não seguia o teu outro blog mas já estou a seguir, amei os dois *-*

sara santos disse...

Ora essa querida, obrigada eu *-*
Já agora concordo plenamente no que dizes neste post, eu também não acredito em Deus, não acredito que um único ser, "grandioso" pelo que dizem tenha criado o mundo e mais acho que tens razão se ele realmente existisse não haveria os problemas que existem hoje, porque supostamente Deus ó quer o bem de todos nós enfim, opiniões (:

Anônimo disse...

acho que isso é apenas uma maneira de as pessoas se contentarem, porque vou acreditar numa pessoa que nunca vi??

gostei e sigo*

Inês S. Paiva disse...

obrigada , tmb gostei do teu texto e do teu blogue :)
sigo de volta *

Sara C. disse...

Gostei imenso!
Pois é, existem montes de rapazes assim agora. até mete nojo.
Obrigado, tmb vou seguir (:

Anônimo disse...

Ainda bem que gostas-te :)
Obrigada!
Também gostei muito do teu (:

Sofia disse...

obrigada <3 e já te sigo :b

RuteRita disse...

concordei em várias partes contigo !
obrigada querida

Someone* disse...

há muito que falar sobre este tema... não acredito num Deus de religião, de igreja ! Acredito que existe algo superior a nós, isto sim... e não quero aprofundar mais .